POLÍTICAS DE DEVOLUÇÃO E GARANTIA

NOSSA INFO (FABIANO LUIZ MACIEL - ME - CNPJ 01.754.552/0001-58)

 

Abaixo estão apresentados todos os direitos e obrigações das partes na relação de compra do cliente com NOSSA INFO. Qualquer situação não prevista neste documento terá como base legal o Código de Defesa do Consumidor, assim como todas as políticas abaixo apresentadas estão de acordo com o mesmo.

1) Pedido

A NOSSA INFO atende através dos seguintes canais de atendimento:

- Loja Física- Loja Física
- Telefone

- Site http://nossainfo.com.br

Pedidos feitos pelo site http://nossainfo.com.br serão confirmados a partir de e-mail enviado no ato do pedido.

O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à loja imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.

A NOSSA INFO NÃO atende através de outro canal de vendas on-line como Mercado Livre, OLX, Bom Negócio ou qualquer outra plataforma que não seu próprio site. CUIDADO, não se torne vítima de golpistas ou fraudes.

 

2) Oferta, Preço e Condições de Pagamento

 

As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da NOSSA INFO durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.

 

O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação (pedido).

 

O pedido será postado após a confirmação do pagamento pela equipe ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.

 

A NOSSA INFO reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito, solicitar documentos que comprovem a autenticidade da compra bem como titularidade do comprador, ou para compensação de boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

 

3) Entrega

 

A NOSSA INFO não se responsabiliza por insucessos na entrega provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável. Custos para reenvio de pedidos serão por conta do comprador em qualquer situação das citadas acima ou qualquer outra em que a NOSSA INFO não seja responsabilizada.

 

3.1). Formas de postagem

 

O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios, Transportadora, e motoboy recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega bem como atendimentos específicos de cada modalidade para tais.

Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem como No-Breaks, monitores, estabilizadores, gabinetes, servidores, tv’s.

 

4). Aceitação e devolução

- Não aceitamos nenhum tipo de troca ou devolução após 7 dias, independente do canal de atendimento.

- Compras feitas na LOJA FÍSICA, não estão sujeitas a nenhum tipo de troca ou devolução (incompatibilidade, arrependimento, compra errada) somente em casos de DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a NOSSA INFO através do formulário de atendimento para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. A solicitação deve ser feita pelo formulário próprio site ou através do e-mail gerencia@nossainfo.com.br

A NOSSA INFO se reserva ao direito de negar qualquer tipo de troca e devolução em casos de a avaliação do produto demonstrar utilização avaria de caixa, acessórios ou do próprio produto.

4.1). Condições de Devolução

Não será aceita qualquer troca ou devolução FORA DO PRAZO DE 7 DIAS.

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos, embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

Devoluções não autorizadas serão recusadas.

4.1a). Autorização de Postagem

Em casos previstos no art 49 do Código de Defesa do Consumidor (troca ou garantia somente compras on-line dentro de 7 dias da compra) a NOSSA INFO disponibiliza a devolução via PAC sem custos. Outros métodos de envio são de responsabilidade do cliente com custos pagos por ele próprio.

 

4.1b). Despesas de envio

 

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto nos casos previstos no art 49 do Código de Defesa do Consumidor (defeito, troca e devolução dentro de 7 dias em compras feitas através de canais de atendimento não presencial e recebidas à domicílio)

Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a NOSSA INFO enviará o pedido por meio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

 

 

4.1.2). Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

 

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

 

4.2). Avarias

 

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.

Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

A solicitação deverá ser feita através do formulário via site ou e-mail gerencia@nossainfo.com.br

A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a NOSSA INFO se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização com custos

 

4.3). Produto em desacordo com o pedido

- Não aceitamos nenhum tipo de troca ou devolução após 7 dias, independente do canal de atendimento.

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a NOSSA INFO se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

 

4.4). Arrependimento ou Incompatibilidade

Não aceitamos nenhum tipo de troca ou devolução após 7 dias, independente do canal de atendimento.

Compras feitas na LOJA FÍSICA, não estão sujeitas a nenhum tipo de troca ou devolução (incompatibilidade, arrependimento, compra errada) somente em casos de DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.

Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do formulário de atendimento (clique aqui) ou através do gerencia@nossainfo.com.br.

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e número de solicitação. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nossa loja, o reembolso de valores poderá ser feito de três maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

 

1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

 

2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto. Prazo de até 10 dias.

3) Crédito para aquisição de novos produtos na NOSSA INFO.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da NOSSA INFO e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

 

5). Garantia

A garantia é de balcão, isto é, prestamos a garantia somente em nossos laboratórios. Todo e qualquer custo de envio e de devolução para manutenção ou garantia será por conta do comprador, exceto em situações previstas no artigo 49 do Código de defesa do consumidor.

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante (item 5.1). Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.

Ao entregar seu material para montagem, instalação ou configuração a pessoas não credenciadas o risco é de total responsabilidade do cliente.

Produtos em que a garantia seja negada por qualquer motivo terão seu frete de devolução pago pelo comprador.

Não serão aceitos pedidos de troca ou devolução de mercadorias danificadas por uso incorreto.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a NOSSA INFO irá informar o cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

É dever do cliente fazer cópia de segurança de todos os arquivos importantes. A garantia de dispositivos de armazenamento não cobre os dados, somente o hardware, ou seja, existindo a necessidade de formatar o Dispositivo, o mesmo será feito tendo em vista que o cliente tenha feito o backup dos arquivos, sendo assim, a responsabilidade de uma eventual perda de dados será de total responsabilidade do cliente. Caso seja requisitado o serviço de back-up o mesmo será cobrado.

 A NOSSA INFO não se responsabiliza por lucros cessantes.

 

5.1) A Garantia não abrange

 

Produtos não adquiridos na NOSSA INFO.

Defeito por manuseio inadequado, má instalação;

Custos de instalação;

Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;.

Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de fazer back-up é do cliente;

Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;

Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;.

Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;

Uso inadequado, imprudência ou negligência;

Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.

 

 

5.2) Perda de Garantia

 

A NOSSA INFO cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

 

Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da NOSSA INFO e/ou fabricante;

Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;

Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.

Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.

Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.

Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc).

Danos causados por vírus.

Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

 

 

5.3). Assistência Técnica do Fabricante.

 

Nos casos que a garantia é dada diretamente pelo fabricante, através de assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.

A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.

 

6). Forma de Remessa

 

A remessa somente será aceita nos termos do item “4.1.b.” para o seguinte endereço:

 

NOSSA INFO – Autorização (Protocolo nº ....)

AVENIDA CEARÁ, 1253 - SÃO JOÃO - PORTO ALEGRE - RS - CEP 90.240-511